Ler ou não ler, eis a questão.
Esperto foi quem inventou os livros em Série. Os leitores ficam loucos para conhecerem a continuação da história, que está distribuída em livros sequencias, enquanto as editoras e produtoras de filmes comemoram a rentabilidade com a fidelidade do público leitor.
Após comprovada esta realidade com best sellers como O Senhor dos anéis, Harry Potter, As crônicas de Nárnia, Crepúsculo e etc, tem surgido frequentemente novas Séries prometendo cultivar grande público leitor. As livrarias as colocam à frente das vendas, é claro. As pessoas compram, algumas gostam e postam resenhas, outras ficam sabendo e ... logo as Séries viram moda. Se tiverem algo diferente então, fantástico, hot ou sei lá mais o quê, viram febre.
Mas a verdade é que mesmo que vendam muito, que tenham muitos fãs, nunca agradarão a todos. Para mim, muitas das delas não merecem o sucesso que estão tendo.
Nos últimos dias abandonei a leitura de dois livros de Séries famosas (que prefiro não citar os nomes. Enquanto lia o primeiro cheguei a conclusão que é um tipo de livro que não me acrescenta nada de positivo, preferia ler algo mais significativo para minha vida. O segundo não consegui passar do segundo capítulo por achar a narração muito massante e engessada. Sei que muita gente gosta de ambos, mas não curti.
Tenho pouco tempo disponível para leitura, então prefiro aproveitá-lo com livros que me divertem ou acrescente algo de positivo em minha vida. Sei que há muitos livros bons por aí, inclusive nacionais, então,porque ler livros só porque estão na moda?
Fonte da imagem: http://www.freedigitalphotos.net/